20/09/2011

Foto gentilmente retirada na Net



E acho que só hoje me recompôs deste banquete digno de realeza.
Cerca de 5 horas sentados a uma mesa, a comida (diga-se sapateira), não parava de chegar, o vinho era em doses suficientes para se fazer acompanhar de tal repasto.
Foi muito bom, a comida (ainda preciso frisar só SAPATEIRA???), o ambiente, o serviço, a satisfação, a alegria e a companhia. Foram todos estes os factores essenciais para que se tornasse tão especial este dia bem regado e bem comido... =)
Para terminar em grande, e já com a cabeça a andar à roda (ou não tivessem sido 10 garrafitas de bom verde, para 6 pessoas), um fim de tarde fantástico, um dizer 'até amanhã Sol' em muito boa companhia, a minha mana, aquela que me conhece e compreende, venha lá quem vier, passem quantos anos passarem, esteja eu quase sempre, mais ausente que presente. Parecíamos duas crianças, a rebolar na areia, contemplar o Sol, vê-lo baixar-se no horizonte e pensar, que por muitas tristezas,angústias, incertezas e dúvidas, Ele voltará sempre amanha, e sendo para Ele o amanhã sempre um novo dia, eis uma óptima metáfora para a nossa vida: nada é tão escuro, nada que, por muito que nos preocupe, é para sempre. Amanha voltaremos a sorrir, amanhã tal como Ele, voltaremos a nascer, mesmo que o céu esteja inubelado ou carregadinho de chuva, Ele irá sempre a brilhar para Nós.


Desconhecia este autêntico Festival, que já se realiza  há 15 anos. Seguimos as instruções para Santa Cruz,a viagem por si só parecia uma excursão (ou não estivesse-mos nós em estágio desde a noite anterior).
Ao chegar seguimos o concelho de quem já é mestre deste Festival (Luís e Marisa, obrigada), e com meia hora de espera, e uma garrafa para o aquecimento, lá acampamos no melhor restaurante do Festival. Eu não fiquei com dúvidas, apesar de gostar sempre de provar tudo primeiro para depois deliberar a minha opinião.
Sei que vou lá voltar, é uma das certezas que tenho no momento, com a mesma companhia, manos e manas, no fundo é toda uma irmandade. Para o ano lá estaremos, pelo menos nós, mas que venham mais para a festa.
Vou deixar a expectativa no seu mais alto nível, a marinar na minha recordação.

Sem comentários:

Enviar um comentário